Alguém sabe como fazer...?

Todos nós, sempre, querendo ou não (...e nunca é tarde!!!) descobrimos (...muitas vezes por outro alguém...), uma ou mil maneiras de como fazer algo novo, inusitado, inesperado, irreverente, casual, lucrativo, lúdico, divertido... enfim, TODOS já compartilhamos habilidades e experiências. Neste blog, irei descrever minhas (...não quero dizer que fui a primeira, ok? rss..), digamos, peripécias diárias.


sábado, 20 de março de 2010

Como fazer um cliente feliz na Era Digital: Sr. Atendimento Google.com (Part I)

A primeira preocupação de qualquer empreendedor, principalmente aquele pequeno empreendedor, sabe? Que luta diariamente para se manter Online em meio aos Grande Tubarões Brancos... é em VENDER para gerar receita e cobrir os custos, claro! Ninguém abre uma empresa para ter prejuízo (salvo raras exceções...). Todo empreendedor que se preze, tem metas de sucesso, lucratividade e expansão.

É... tudo certo, mas... e daí... como sobreviver nesta nova Era: a Era e-commerce? Era de um tempo em que o tempo já não é tão importante (ficaremos 24hrs no ar!) em que o cliente se transformou em um cliente-internauta? Uma Era, na qual, todo mundo está plugado na onda da rede, uma Era fisgada pela conectividade, em posse de uma tecnologia totalmente ligada e que está reinventando a dinâmica das relações comerciais?

Primeira dica: não SURTE!! Atualize-se.

Depois de uma repaginada, muitos fantasmas saem do crepúsculo, e o futuro se mostrará mega promissor... daí... perceberemos que na realidade não existem Grandes Tubarões Brancos, o que existem, sim, são milhares e milhares de empreendedores navegando (em submarinos supersónicos... lógico!!) em mares SEMPRE antes navegados... afinal, nossos clientes-consumidores, clientes-internautas, clientes-seguidores, seja como quisermos nomear, continuarão, SEMPRE, sendo SERES HUMANOS, e nós, seres humanos temos, e isto nunca será sugada pela revolução tecnológica, EMOÇÕES!!! É, sim, somos seres EMOTIVOS!! Movidos pelo desejo, raiva, prazer, ódio... nenhuma máquina superará nossa capacidade de SENTIR!

Segunda dica: não se ESTRESSE! Cuide-se.

Agora, acostume-se: clientes-internautas e seguidores são super, hiper, mega, blaster exigentes. Muito mais do que os clientes-consumidores da década passada.

(próximo capítulo... em construção...rrs.s..)

Como cuidar de peixinhos doentes


Dois produtos são muito eficiêntes no tratamento de peixes doentes: verde de malaquita e formol). Os produtos devem ser adicionados diretamente no tanque, lago, aquário... É claro que em quantidades bem, bem pequenas... o ideal é consultar um especialista para não matar os coitadinhos...
Onde encontrar? www.qualipeixe.com.br

sexta-feira, 12 de março de 2010

Lenda da N.S da bicicletinha Parte-I


Diz a lenda que Ela é faceira, iluminada, multifuncional, estilosa, globalizada... conhecida como a inspiração do jovem moderno... e, carinhosamente, chamada de Ms.Bit-BBike. É... digamos... uma entidade com atualização ilimitada! Mas, é claro, sem todos aqueles poderes sobrenaturais atribuídos aos santos, afinal, Ms. Bit-BBike, de santa, não tem nada... inclusive, hoje em dia, a ciência é uma amiga conhecida de todos nós... não dá para ignorá-la e nos apegarmos ao improvável... (aguardem... conto mais tarde...)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Como acreditar na eternidade...

Uma imagem prova mais do que 1.000 palavras... Esta é a prova de que um ídolo pode ser eterno! Vejam esta participação especial no Show da Rita Lee em São Paulo, 06/03/2009.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Como divertir as crianças em dias chuvosos


Como é difícil "inventar" brincadeiras para as crianças nestes dias de tanta chuva, né? Uma ótima dica para brincar e praticar ciência é o Kit Experiências dos meninos do Ciência em Show, aqueles rapazes do Programa da Eliana, no SBT, sabe? Este brinquedo é um S-H-O-W!!!

Como controlar a qualidade da água das piscinas


Para garantir o conforto e a tranquilidade nos dias quentes, é necessário manter a água da piscina limpa, balanceada e saudável. Com o kit Cl e Ph da Genco é muito simples manter a piscina sob controle!
Onde comprar?
LAFAN QUIMICA FINA LTDA
(11) 4595-4000

quarta-feira, 3 de março de 2010

Como diferenciar inveja de admiração


Não tem coisa mais agourenta do que alguém com inveja da gente, né? Ave, sai pra lá olho-gordo!!! Porém, muitas vezes confundimos este "pecado capital" com admiração, algo que é pra lá de bom, fale aí!!! É ótimo para o nosso ego ser A-D-M-I-R-A-D-O!!! Ai, ai... e...como saber se alguém está com inveja ou com admiração? Há uma regra simples: o invejoso, além de gostar do que você fez, tem ou é... ele deseja que você perca tudo isso que tanto o incomoda... já o admirador não... este, além de gostar de tudo em você, ainda torce para o seu SUCESSO! Então... vamos colecionar admiradores e admirados!!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Como hidratar os cabelos em casa com resultado profissional


Chega de perder tempo e gastar dinheiro com hidratação no salão!!!! É muito fácil ter um resultado profissional em apenas 5 minutos e sem sair de casa!! Testado e 100% aprovado: Power-Repair B. Este produto da L´Oreal é um Show!! Lave os cabelos normalmente e ao invés de aplicar o condicionar de costume, aplique o hidratante concentrado da L´Oreal, deixe agir por 5 minutos e enxagüe. Pronto! Seus cabelos estarão hidratados, sedosos e saudáveis. Aplique 1 vez por mês. Cada frasquinho de hidratante custa metade do preço da hidratação no salão...