Alguém sabe como fazer...?

Todos nós, sempre, querendo ou não (...e nunca é tarde!!!) descobrimos (...muitas vezes por outro alguém...), uma ou mil maneiras de como fazer algo novo, inusitado, inesperado, irreverente, casual, lucrativo, lúdico, divertido... enfim, TODOS já compartilhamos habilidades e experiências. Neste blog, irei descrever minhas (...não quero dizer que fui a primeira, ok? rss..), digamos, peripécias diárias.


sábado, 20 de março de 2010

Como fazer um cliente feliz na Era Digital: Sr. Atendimento Google.com (Part I)

A primeira preocupação de qualquer empreendedor, principalmente aquele pequeno empreendedor, sabe? Que luta diariamente para se manter Online em meio aos Grande Tubarões Brancos... é em VENDER para gerar receita e cobrir os custos, claro! Ninguém abre uma empresa para ter prejuízo (salvo raras exceções...). Todo empreendedor que se preze, tem metas de sucesso, lucratividade e expansão.

É... tudo certo, mas... e daí... como sobreviver nesta nova Era: a Era e-commerce? Era de um tempo em que o tempo já não é tão importante (ficaremos 24hrs no ar!) em que o cliente se transformou em um cliente-internauta? Uma Era, na qual, todo mundo está plugado na onda da rede, uma Era fisgada pela conectividade, em posse de uma tecnologia totalmente ligada e que está reinventando a dinâmica das relações comerciais?

Primeira dica: não SURTE!! Atualize-se.

Depois de uma repaginada, muitos fantasmas saem do crepúsculo, e o futuro se mostrará mega promissor... daí... perceberemos que na realidade não existem Grandes Tubarões Brancos, o que existem, sim, são milhares e milhares de empreendedores navegando (em submarinos supersónicos... lógico!!) em mares SEMPRE antes navegados... afinal, nossos clientes-consumidores, clientes-internautas, clientes-seguidores, seja como quisermos nomear, continuarão, SEMPRE, sendo SERES HUMANOS, e nós, seres humanos temos, e isto nunca será sugada pela revolução tecnológica, EMOÇÕES!!! É, sim, somos seres EMOTIVOS!! Movidos pelo desejo, raiva, prazer, ódio... nenhuma máquina superará nossa capacidade de SENTIR!

Segunda dica: não se ESTRESSE! Cuide-se.

Agora, acostume-se: clientes-internautas e seguidores são super, hiper, mega, blaster exigentes. Muito mais do que os clientes-consumidores da década passada.

(próximo capítulo... em construção...rrs.s..)

Um comentário:

  1. Olá Melissa,

    Adorei seu blog, ficou bem diversificado. Realmente um pouquinho de tudo!

    Parabéns e muito sucesso nesta empreitada!!!

    Continuarei visitando.

    Felipe

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